Na foto com Simone Kruger, Bruno Monti e Brenda Lytle

Hoje você vai conhecer comigo Park City, uma estação incrível de esqui da América do Norte!

Desde 2015, quando se uniu ao resort vizinho, The Canyons tornou-se a maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno de pistas. Mas não é só isso. É perceptível (eles têm) uma qualidade superior de atendimento, nos serviços e nos restaurantes do resort, nem sempre presentes nos centros de esqui dos EUA.

Confira o melhor seguro para suas viagens!

Park City é a sede do famoso Sundance Film Festival, uma mostra de cinema organizada pelo ator Robert Redford, que acontece anualmente no final janeiro.  Por isso, se você não for um cinéfilo, evite essa data.

 

A temporada de esqui começa em meados de novembro e vai até o início de abril, sempre levando em conta a situação da neve.

Park City Chamber/ Bureau

Vamos saber um pouquinho mais sobre esse resort?

Park City é muito acessível porque fica a apenas 40 minutos do aeroporto de Salt Lake City, capital de Utah, e é fácil conseguir transfers, ônibus, táxis e uber para lá.

A deliciosa cadeira Bubble Orange, aquecida e ainda com proteção para os dias de muita neve

O resort ficou muito conhecido pelo seu Utah Olympic Park,  sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. A atração mais disputada é o bobsled, o carrinho de alta velocidade.

Quer saber onde ficar e pegar todas as outras informações sobre o resort? Vai lá no meu blog e fique por dentro!

Onde ficar?

Park City Chamber/ Bureau

O resort conta com uma grande oferta de hospedagens. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, e muitas são ski-in/ski-out, que dão acesso direto às pistas.

Park City tem três bases, mas elas ficam a no máximo 10 minutos uma da outra (carro ou ônibus): Park City Town, Park City Village e The Canyons.

Em Canyons Village, o Hotel Grand Summit é uma ótima opção na frente da estação, e foi totalmente restaurando e fica bem próxima à escola de esqui.

Também é possível encontrar bons bed & breakfast , apartamentos de temporada e hotéis para todos os estilos e bolsos, que somam cerca de 10 mil camas. Para pesquisar as opções disponíveis, consulte nesse link Ana K!

Algumas opções de hospedagem que eu conheci e que super recomendo:

Stein Eriksen Lodge

Waldorf Astoria

Hyatt Centric

Park City Lodging

Sundial Lodge

Grand Summit

Hotel Park City

Wyndham Vacations

Snow Flower

Na montanha vizinha Deer Valley, também há opções extraordinárias de acomodação (Como o Stein Eriksen Lodge acima), mas isso eu te conto num próximo drops!

Além do esqui, há gastronomia!

Main Street – rua principal. Charmosa, é onde se concentram muitos dos restaurantes do resort.

A região possui cerca de 150 restaurantes e bares de todos os estilos, de burgers e steaks à comida mexicana, italiana, japonesa, francesa, suíça, indiana e vai longe a lista…

Goldener Hirsch Restaurant – foundues

A cidade também é famosa pelas destilarias, como aHigh West Distillery & Saloon – (uísques e vodca), e Alpine Distilling (gin).

Wasatch Brew Pub – Fábrica de cerveja artesanal

Bar No Name Saloon and Grill

Quer mais opções?  Confira aqui! 

Compras

Ainda na Main Street, você pode fazer algumas compras. Existe o centro comercial com mais de 200 lojas, entre boutiques com roupas de luxo exclusivas vindas de Nova York e Londres, além de peças assinadas por designers europeus, como a Panache, que vende grifes como Nigel Preston, Donna Karan e Diane Von Furstenberg. E ainda há livros e móveis artesanais, objetos de arte e antiguidades.

Para os brasileiros um grande atrativo é o Tanger Outlet Center, a vinte minutos da Main Street. Vale a pena visitar esse shopping que tem 65 marcas de roupas com preços melhores – Nike, Michael Kors, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, Polo Ralph Lauren, entre muitas outras.

Sustentabilidade

Além de tudo que eu contei, esse é um ponto que eu adoro. Park City tornou-se o primeiro destino de montanha da América do Norte a contar com uma frota de ônibus que rodam sem emitir poluentes, e tem uma consciência de preservação e conservação muito fortes!

Atividades

Park City Chamber/ Bureau

Como eu disse no começo, Park City é um lugar pequeno mas vibrante. Além do esqui que está entre os melhores do mundo, muitas festas, shows, festivais tomam conta do lugar.

Park City Chamber/ Bureau

Durante o dia, mesmo no inverno, você pode se aventurar a fazer dogsledding, que é um treno puxado por cachorros, ou um passeio delicioso de snowmobil, curtir o Utah Olympic Park, ou até andar de balão ou mesmo praticar ioga em uma caverna com água quentinha…

 

Agradecimentos:

American Airlines – Simone Kruger

Zach Fyne, International Sales and Marketing Manager Park City 

AD Comunicação & Marketing  – Ana Davini