Saiba quais são os principais pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em sua viagem para Bariloche
Rodeada de lagos e montanhas, a cidade de Bariloche chama a atenção pela sua beleza natural. Para muitos, a pequena cidade argentina é apenas um destino para esqui – mas suas atividades vão além de esquiar. Trouxe para vocês 7 dicas que não podem faltar em seu roteiro de viagem, vem comigo!
Se você quiser saber dicas de snowboard para iniciantes, clique no link.
Quando ir a Bariloche?
Localizada no sul da Argentina, próximo à Buenos Aires, Bariloche é uma cidade que pode ser visitada tanto no inverno quanto nas outras estações. Sua versatilidade é conhecida pelas diversas atividades na região.
Descubra 7 pontos turísticos essenciais para fazer com que sua viagem para Bariloche seja a melhor:
Dicas Bariloche
1. Cerro Catedral
O Cerro Catedral é o maior complexo de esportes na neve da América do Sul. Mas não se preocupe, o complexo não está voltado apenas para o esporte. Enquanto há diversas pistas, também há uma vista maravilhosa e vários restaurantes.
2. Centro Cívico
O centro é considerado o primeiro centro cívico da Argentina. É possível visitar museus, observar o lago Nahuel Huapi no horizonte e apreciar os diversos estabelecimentos da rua Mitre. Comércios, restaurantes, hotéis…todos fazem parte da magia do centro de Bariloche.
3. Colonia Suiza
Para alguns, o lado rural de Bariloche. Colonia Suiza foi o primeiro assentamento europeu da cidade, atraindo a atenção dos turistas pelos traços suíços e pelos restaurantes – é possível encontrar muitas opções de comida típica (como o curanto) e bebidas artesanais. Vale visitar a praia de lago “Lago Moreno” e se prepare pois a estrada até o vilarejo é de areia.
4. Cerro Tronador
Alerta de vulcão! Mas calma…ele está extinto. O Cerro Tronador com certeza não pode ficar de fora de “o que fazer em Bariloche”. Atrai diversos turistas pela sua beleza natural. Mas, fique atento, pois a estrada que leva ao vulcão tem horários fixos por ser só de uma mão. Talvez no inverno a neve impeça a passagem para o vulcão, então fique de olho na previsão.
Confira o melhor seguro para suas viagens!
5. Cerro Campanário
Essa é, sem dúvidas, uma das paisagens mais lindas de Bariloche. Ao subir a pé ou de teleférico, é possível ter uma visão 360º da região e observar as montanhas e lagos ao seu redor. Uma dica extra é que você suba quando o céu estiver limpo, assim poderá ter uma experiência bem mais positiva ao observar toda Bariloche.
6. Ruta de los Siete Lagos
A rota ilustra a beleza natural de Bariloche, com 11 lagos (o nome precisa ser atualizado) e outros pontos como a Villa Traful e os rios Ruca Malén e Correntoso. O trajeto pode ser feito a partir de San Carlos de los Andes ou da Villa La Angostura.
Os lagos que fazem parte do percurso são (a partir da Villa Angostura): Nahuel Huapi, Espejo Grande, Espejo Chico, Correntoso, Traful, Escondido, Falkner, Villarino, Hermoso, Machónico e Lácar.
7. Parque Nacional Nahuel Huapi
Dos pontos turísticos de Bariloche, o parque nacional está entre uma das paisagens mais bonitas do mundo. O Parque Nacional de Nahuel Huapi é uma reserva natural que ilustra a Alta Patagônia da melhor forma, com lagos, montanhas e o Cerro Tronador. Se você quer guardar a cidade na sua memória, não deixe de visitar o parque.
Bariloche é uma cidade maravilhosa, principalmente pela sua beleza natural. Não deixe de visitar se você quiser ter uma imagem diferente da América e da Patagônia Argentina.
E pra você? Qual o destino mais bonito da Patagônia Argentina? Não deixe de comentar abaixo e compartilhar com seus amigos a beleza de Bariloche.
Informações Gerais
– Nome oficial: San Carlos de Bariloche
– Língua falada: Espanhol
– Bariloche para brasileiros: É muito comum encontrar, na temporada de inverno (julho), atendentes falando em português devido ao grande número de turistas brasileiros. Inclusive, a cidade é conhecida como “Brasiloche” por conta do número de brasileiros que visitam a cidade.
– Transporte aéreo: Há vôos diretos em julho. Já nas outras estações, é necessário escala em Buenos Aires. Por isso, prepare antes sua viagem para Bariloche caso não queira ter problemas quanto às passagens.