COMO CHEGAR:

Aéreo: de São Paulo > buenos aires > bariloche
Traslado: de Bariloche > villa la angostura / cerro bayo

Para se chegar até Villa la Angostura a alternativa é voar até Bariloche, via Buenos Aires ou com voo direto saindo de São Paulo.
O trajeto do transfer é curto, 1 hora de viagem aproximadamente. É lindo demais, quase sempre às margens do Lago Nahuel Huapi.

Villa La Angostura na Argentina é sem sombras de dúvidas um destino inesperadamente lindo, e não só de contemplação como muita gente acredita ser…

Essa autêntica vila de montanhas fica localizada às margens do lago Nahuel Huapi e onde se encontra Cerro Bayo, uma estação de ski boutique onde você pode esquiar, praticar snowboard, trekking, caminhada, canoagem e muito mais.

Como a cidade fica a apenas 80km de Bariloche, muitos turistas vão para a região em um bate-volta, mas eu se fosse você ficaria mais tempo na Villa, afinal, tem muito o que fazer!

Quando viajei fiquei hospedada no Correntoso Lake River Hotel (link), que tem uma das vistas mais lindas do Lago Nahuel Huapi. Somente ao vivo para descrever a beleza do cenário, a atmosfera acolhedora, o requinte de seu chá da tarde…

O que fazer em Villa La Angostura?

Trekking
O Hotel oferece passeios, trekking para desfrutar do cenário realmente deslumbrante.

Gastronomia
Além disso, aproveitar a rica culinária local, que inclui o tradicional cordeiro patagônico, cervejas artesanais e embutidos defumados (como javali, cervo entre outros). Tive o prazer de visitar um lugar muito charmoso onde eles defumam carnes de caça como javali, cervo e também trutas e queijos. Esta técnica de cozinha é muito tradicional na região, sempre passada de geração em geração.

Navegações
Um dos highlights da região é o Lago Nahuel Huapi. Então fazer uma navegação em suas águas, apreciar a paisagem do Bosque de Arrayanes, na Península de Quetrihué. Essa navegação também contempla uma caminhada em terra com parada em uma confeitaria para um chocolate quente e para se esquentar nas salamandras a lenha se você for no inverno.

Esqui
A Cordilheira dos Andes oferece alguns centros de ski, e Cerro Bayo é muito recomendado para famílias, em especial aquelas que estão se iniciando no esquie e querem desfrutar também das belezas naturais, gastronomia e atividades que a região oferece.

O resort de esqui oferece 14 km de pistas que atendem esquiadores de nível iniciante, intermediário, avançado, e com esqui fora de pisa para os experts, além de zonas para prática do freestyle.

A base é bem bonita, com uma estrutura excelente de aluguel de equipamentos e na hora do descanso, conta com refúgios gastronômicos na base, com vistas ao lago que oferecem pratos gourmet a cargo de chefs renomados, comidas típicas de montanha, propostas para o público jovem com cervejas e bandas ao vivo. Quando cai o sol, a atividade continua com noites gastronômicas com o acender das tochas

Aqui eles cuidam e preservam o local. A estação tem investido em certificações ligadas ao descarte de lixo, ao consumo consciente de água e energia, além de ter a ISO 4001.

Onde ficar

Hotel Angostura ** : embora simples, o hotel possui uma vista estonteando para o lago e quartos quádruplos, ótima opção custo x benefício.

Hostería Las Cumbres ***: foi remodelado há pouco tempo, também é uma boa opção para quem não quer gastar muito. Bem cuidada pelo seu proprietário, fica a 900 metros da rua principal.

Luma Casa de Montanha *****: hotel boutique, romântico, com quartos espaçosos na frente do lago, um aroma especial e um bom spa. Só aceita maiores de 16 anos!

Hotel Correntoso Lake & River Hotel *****: top, foi onde me hospedei. Bem na frente do Lago, cenário, serviço, instalações e gastronomia excelentes.

 

Quem leva: Landscape

Outros destinos de neve na América do Sul: Portillo Chillán.

E assista outros videos: Valle NevadoPortillo Chillán.

Agradecimento: Fernando Musauer  Tel: (48) 91597-7559
E Cerro Bayo