Termas de Chillán
Conheça Termas de Chillán, esse lugar incrível que fica bem pertinho do Brasil, na região de Biobío, no Chile.
Chillán é daqueles destinos que você pode ir em qualquer época do ano. E, no Hotel Termas de Chillán, dá para desfrutar da beleza desta região rica em bosques, vulcões e paisagens incríveis, tendo uma ótima infraestrutura. É excelente para amigos, famílias e casais.
No inverno, além de esquiar o dia todo, curtir um banho de piscinas termais, um tratamento relaxante no spa, fazer aula de yoga, também é possível fazer um emocionante circuito de tirolesa, um passeio de snowmobile, raquetes de neve, trenó puxado por cachorros e ainda se aventurar na modalidade de esqui nórdico. Après-ski, boa comida nos restaurantes e, para quem ainda aguentar, karaokê e discoteca.
Confira o melhor seguro para suas viagens!
Além do esqui na neve, também são famosos na região os passeios de snowmobile e de trenós puxados por cachorros.
Durante cada temporada de inverno acontece o Snowtrip Chillan. Para a galera que que quer mais agito, um período com mais atividades. Durante a semana tem churrasco com pôr do sol, karaokê e pool party com open bar!
Nas outras estações, a beleza do vulcão Chillán e os bosques de Lengas, Coihues com suas diferentes colorações das folhas enchem os olhos de encanto. A temporada de chuvas costuma ser de abril a setembro. Os verões são geralmente gostosos, sem chuva, e com temperaturas que podem chegar a até 30 graus!
Lá existem muitas atividades de verão: caminhada, hike, bike, tirolesa, cavalos, acqua tubing no Valle de las Trancas, e muito mais!
E as comidas regionais valem a pena também! Os porotos granados con longuaniza de Chillán – uma espécie de sopa de feijão com linguiça feita localmente – são maravilhosos!
Como Chegar
Primeiro um voo até Santiago, capital do Chile – voos diários e direto de São Paulo com LATAM, GOL, AVIANCA e EMIRATES.
No mesmo aeroporto, você faz uma conexão para Concepción – com as cias aéreas LATAM e SKY. O voo é curtinho, dura menos de 01h30.
De Temuco, recomendo um transfer até o Resort, que leva em média 02h30.
Trem e ônibus – Também há a opção de chegar de trem e ônibus saindo de Santiago, mas a viagem é cansativa, a de trem dura cerca de 5 horas e não é muito confortável.
Onde ficar:
Hotel Termas de Chillán – O resort tem 108 quartos e 7 andares, com excelente gastronomia, piscina aquecida indoor e outdoor, spa e diversas atividades. Possui também o complexo do Mountain Park, para esquiadores iniciantes, que tem aulas no jardim de neve para crianças de 4 a 6 anos e Club de la Montaña, com monitores para crianças entre 6 e 12 anos.
Hotel Pirimahuida– Hotel mais simples, que fica a apenas 10 minutos da estação de esqui. Oferece meia pensão e tem preços muito convidativos. Possui dois quartos excelentes para famílias, que comportam até 4 pessoas.
Assistam o vídeo no meu canal para sentir mais de perto essa experiência!
Participaram dessa viagem Alexandra Simonian, Samantha Sheridan, Mayara Rodrigues, Juliana Milani e Cristina Gushiken.