Após 3 meses com a única rota aérea entre Toronto (Canadá) e São Paulo suspensa, a Air Canada retomou dia 1º de Setembro (Terça-feira) a operação. A empresa já está com a programação pronta para o Brasil, um de seus mais importantes mercados da América do Sul.
Na metade do mês de Abril a empresa anunciou a paralisação da rota que liga Toronto a São Paulo, que a principio foram canceladas até o final de Junho, mas por conta do novo Corona Vírus foi adiada até o começo de Setembro. A paralisação atinge em cheio a temporada alta, onde ocorre uma grande movimentação turítica, muitos tiveram que adiar sua ida e volta ao país, mas agora com a normalização isso já pode ocorrer.
Inicialmente serão operados apenas três voos semanais (AC90 ás terças, quintas e sábados e AC91 aos domingos, quartas e sextas), e aos poucos a empresa irá aumentar de maneira gradual a frequência. A previsão é que em Novembro de 2020 sejam oferecidos cinco voos por semana, e que em Dezembro já sejam feitos voos diários.
A Air Canada informou que além dos voos para o Canadá também estão disponiveis diversas opções de destino na Ásia, Europa e América do Norte e com várias conexões rápidas e convenientes, vai por mim, não há lugar que você não consiga ir!
Viaje em Segurança
Uma novidade que a Air Canada preparou para a sua segurança é o Programa CleanCare+, seu prinicipal objetivo é garantir a tranquilidade de todos a bordo de suas aeronaves. O programa abrange padroes de segurança pessoal e de aprimoramentos das aeronaves, proporcionando tranquilidade durante toda sua viagem e reduzindo os riscos de exposição ao COVID-19.
Todos os passageiros passarão por um rigído protocolo, que inclui um questionário de saúde e checagem obrigatória de temperatura além de receber um kit de limpeza e higiene das mãos. Para complementar a segurança de todos, a companhia exigirá padrões de limpeza das cabines líderes na industria aéresa, com introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. A companhia também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza das cabines de toda sua frota.