Olá, como estão? Hoje vamos falar sobre o que visitar na região central de Santiago, no Chile e onde ficar ali perto.
Os brasileiros estão descobrindo esse país vizinho e aos poucos se apaixonando pela capital chilena, que tem história, tradição, beleza, arte e muita riqueza cultural.
Eu já fiz uma matéria sobre o Bairro de Lastarria e hoje quero falar mais sobre a região central, pois é um lugar que poucas pessoas buscam para ficar. Geralmente os turistas brasileiros se hospedam nos Bairros de Las Condes, Providência e Vitacura.
E eu quero dar mais uma alternativa nessa região central de Santiago. Por que?
Porque aqui tem metrô, fácil acesso à maioria das atrações da cidade: O Bairro Bellavista com seus museus, restaurantes e vida noturna, o delicioso Parque Florestal, excelente para se caminhar ou pedalar pelo centro da cidade, a Plaza de Armas, o Palácio de la Moneda, Teatro Municipal, e o Centro Cultural Gabriela Mistral, conhecido como GAM.
Gabriela Mistral recebeu, assim como Pablo Neruda, o prêmio Nobel de Literatura.O GAM fica em um lindo edifício ali perto e promove a arte contemporânea chilena em suas mais diversas formas. Lá você pode encontrar alguma das melhores livrarias de Santiago.
Confira o melhor seguro para suas viagens!
Na região tem a famosa Feira de Antiguidades e do Livro de Lastarria, que acontece na rua José Victorino Lastarria, entre as ruas Rosal e Merced, de quinta a domingo, das 10h00 às 20h00. Você encontra um pouco de tudo: livros antigos, gravuras, discos de vinil, bijuterias, louças, artesanatos, e muitas antiguidades.
Para quem conhece lembra a feira da Pça Benedito Calixto em São Paulo. Mas a região concentra muita arte nas diversas galerias existentes por lá.
É uma delícia de passeio, para caminhar, garimpar algumas preciosidades, tomar um café, almoçar em algum bom restaurante por perto …. e se for domingo a dica é conhecer gratuitamente o MAVI – Museu de Artes Visuais, que conta com exposições permanentes e algumas temporárias.
Se você gosta de desvendar uma capital a pé, ou de bike, aprecia museus, arte ou curte uma boa vida noturna, pode ser uma boa idéia hospedar-se nessa região.
Na matéria sobre Bairro de Lastarria mostro um lindo hotel 5 estrelas no Bairro, o Hotel The Singular. Além dele, o Hotel Lastarria Boutique Hotel é uma excelente opção, fica numa rua tranquila em no bairro, tem algumas poucas suítes, um lindo jardim com piscina para o verão. O Hotel Luciano K, bem localizado na Rua Merced 84, ocupa o edifício histórico que já foi o mais alto de Santiago nos anos de 1.920. Vanguardista com o primeiro elevador da cidade, que hoje está restaurado e em funcionamento. Inspiração neo-barroca espanhola, foi construído pelo arquiteto humanista Luciano Kulczewiski, e ainda mantém muitas características originais. Tem um bar bem descolado e com uma vista linda no último andar.
Por hoje é isso! Te espero na próxima semana com mais dicas feitas com muito carinho para vc. Não deixem de assistir ao vídeo dessa região super rica de Santiago:
Centro Cultural Gabriela Mistral
Av. Libertador Bernardo O’Higgins 227
Santiago, Chile
[+562] 2566 5500
[email protected]
Sala de Artes Visuais: Terça à Sábado, das 10h00 à 21h00. Domingo das 11h00 as 21h00. Praças: Terça à Sábado, das 08h00 à 23h00. Domingo das 08h00 as 22h00. Shows: Horários sujeitos à programação.
A visita ao GAM e seus serviços (salas de exposições, biblioteca, wi-fi) são gratuitos.
Feira de Antiguidades e do Livro Lastarria
Lugar: José Victorino Lastarria, entre as ruas Rosal e Merced
Horário: de quinta a domingo, das 10h00 às 20h00.
Colección Permanente – Exposições Temporárias J.V. Lastarria
Praça Mulato Gil · Bairro Lastarria Telefone: (56-2) 2 2638 35 02
Terça à Domingo, das 10h30 às 18h30. Ingresso: $ 1.000 (pesos chilenos, apx R$ 6,00. Crianças: $ 500 (pesos chilenos, apx R$ 3,00) Menores de 8 anos, estudantes de arte, arquitetura, design, história da arte, fotografia, estética e cinema: liberados. Domingo: entrada liberada.
Obs.: Consultar sempre horário e valores atualizados nos sites oficiais.