Drops Hotel em Santiago – Bairro de Lastarria

Parque Florestal

Confira o melhor seguro para suas viagens!

O charmoso Bairro de Lastarria, que fica no centro de Santiago é uma nova e boa opção para quem quer conhecer a capital chilena, com a tranquilidade de um bairro central e residencial, mas também histórico, boêmio e com bastante entretenimento! Ele pode ser comparado à Vila Madalena, o famoso bairro de São Paulo.

A origem de Lastarria, conhecido também como Bairro Bellas Artes, foi a construção da Igreja de Vera Cruz, em 1.857 (hoje declarada monumento histórico), em homenagem a Pedro de Valdívia, o conquistador espanhol que fundou a cidade e que viveu nessa área. Mas o nome do Bairro vem de José Victorino Lastarria, um escritor liberal, político e diplomata que fundou a Sociedade Literária de Santiago.

Famoso historicamente pelos importantes personagens que viveram por lá, desde artistas, escritores, arquitetos, pintores e novelistas, o bairro vem sendo todos os dias remodelado, desde o Cerro de Santa Lucía, a criação do Parque Florestal, a construção do Palácio Nacional de Bellas Artes e a restauração das fachadas e recuperação de antigas construções.

Aqui fica o Museu de Arte Contemporanea (MAC), o Museu de Artes Visuais (MAVI), o Museu Bellas Artes, o Museu Arqueológico de Santiago e o Museu de La Merced. Além de muitos teatros, centros culturais com muitos espetáculos, exposições, música e artes plásticas.

Alí tem um calçadão tradicional que fica na Rua Lastarria, entre as ruas Rosal e Merced, que abriga uma feira de antiguidades muito interessante que funciona de quinta a domingo, das 10:00h às 20:00h (http://www.barriolastarria.com/feria_antiguedades_barrio_lastarria.htm)

 

O Bairro também é um polo gastronômico para quem gosta de boa comida, com diferentes tipos de cozinha para todos os gostos: desde os mais tradicionais, como o bistrô francês Les Assassins (1.965) e o italiano Ristorante Squadritto, até os modernos Tambo comida peruana e o Mulato, contemporânea de autoria com o que há de melhor no dia a dia do Mercado Central.

Vista do Quarto The Singular

O Bairro de Lastarria oferece excelentes opções de hotéis. Eu fiquei no Hotel The Singular 5 *, muito bem localizado, com uma vista para o Parque Florestal e próximo ao Cerro San Cristóbal. Um serviço de primeira, quarto confortável, um bar rooftop com vista incrível e um restaurante The Singular de frutos do mar no térreo, com almoço das 12:30 às 15:30, e jantar das 19:30 às 22:30. Os valores dos quartos, espaçosos e confortáveis, começa a partir de US$ 189,00 (Quarto Patio), e chega a US$ 689 (The Singular Suite).

 

Café da Manhã Delicioso!

Detalhe do banheiro do spa do Hotel The Singular

Bar Rooftop do Hotel The Singular

Caminhando pelo Parque Florestal, você chega na famosa Plaza Italia, a “Av. Paulista” dos chilenos no que se trata de local de protestos, comemorações esportivas, religiosas, marchas estudantis e de trabalhadores.

 

Dali, cruzando a ponte Pio Nono caminhando já está no Bairro Bella Vista, que tem uma intensa atividade cultural, eventos, uma vida noturna excelente, muitos bares, restaurantes, teatro, galerias…

 

O Patio Bellavista, aberto em 2006, concentra grande parte desses lugares, onde eu destaco o que eles chamam de Vino Bar e restaurante Barrica 94.

 

A famosa Calle Constituición fica ali mesmo, com seus tradicionais restaurantes Como Água para Chocolate , e o Peumanyén Ancestral Food , com suas receitas de peixes, carnes exóticas andinas e entradas originais.

Calle Constituición

Com tantas opções de hospedagem, de passeios, bares e restaurantes, tudo fácil acesso e a curtas distância, o Bairro de Lastarria e seus arredores são excelentes lugares para vc curtir essa linda capital do Chile!

Agradecimentos:

Hotel The Singular 

Seasons Travel