Gente, hoje tem mais uma dica de final de semana: o Hotel Fazenda Capoava
Confesso que sou fã desse hotel fazenda. Sabe por quê? Primeiro porque é pertinho de São Paulo, fica em Itú, a apensa uma hora da capital.
Depois porque é uma fazenda estilo colonial, que soube preserva a sua história, tradições e ainda tem um olhar de cuidado e sustentabilidade (Tem parceria com a SOS Mata Atlântica e aprovação do IBAMA para recuperação da fauna e flora da região).
O que fazer por lá?
E por fim, porque tem tudo o que uma fazenda precisa: cavalos muito bem cuidados, galinha, cabra, patos, macaquinhos, araras, coruja, formiga, pomar com amoras, jabuticabas, comida muito boa e ainda uma ótima infra-estrutura para quem quer passar uns dias gostosos por lá: chalets confortáveis, duas piscinas, sauna, parquinho infantil, quadra de tênis, de vôlei, e atividades como cavalgadas, caminhadas, passeio de bike, de caiaque, de stand up.
Não é a toa que ela faz parte das Pousadas dos Roteiros de Charme.
E uma monitoria incrível, com muitas atividades gostosas para as crianças. Eu já fui com meus filhos e foi uma delícia. Já fui com amigos que adoram cavalgar e é muito bom passar uma tarde no Bar da Cocheira com aquela vista linda para o lago.
E dessa última vez, fui com um casal de amigos e a pequena Zoe, de dois anos, que se esbaldou nas atividades da fazenda.
Confira o melhor seguro para suas viagens!
Como chegar:
Para se chegar na Fazenda Capoava você tem que pegar a Rodovia D Gabriel Paulino Bueno Couto em direção a Itu, e na altura do km 90, sair e andar mais oito km em uma estrada de terra de boa qualidade.
A sua História
A Fazenda Capova mantém um excepcional espaço chamado Memória, que conta toda a sua história durante o tempo.
Capoava em tupi significa terra fértil. O casarão principal, de arquitetura bandeirista, data de meados do século XVIII (1.750) e foi um dos grandes engenhos do quadrilátero do açúcar.
Com o fim do ciclo da cana de açúcar, a fazenda foi vendida, tornou-se a Fazenda Japão e foi adaptada para ser uma fazenda cafeeira. Aqui trabalharam escravos, e em seguida imigrantes principalmente italianos, que montaram suas colônias.
Com a venda da fazenda para fazendeiros de gado da região, o cultivo de café foi então trocado por pastagens para gado de corte e leiteiro até o ano de 1979.
A Fazenda só tornou-se um hotel em 2000, voltando sua denominação original, Capoava.
Informações úteis
Check in: das 18h00 às 23h00 (Não chegue depois disso!)
Check out: até as 16h00
Celular de emergência da portaria da fazenda: 11 99772 5456.
Cocheiras abertas das 08h00 às 16h00
Atividades de Lazer:
Das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 17h00 e das 20h00 às 22h00
Consulte a agenda de atividades na recepção, pois a programação e horários podem sofrer alterações.