A revista Velvet da Vivo é uma publicação digital com rico conteúdo que combina conteúdo de tecnologia, arte e bem-estar e seu objetivo é inspirar conversas interessantes e aproximar as pessoas de seus interesses, utilizando uma linguagem acessível e um design elegante.

Fui convidada a participar da edição de janeiro/fevereiro, indicando meus cinco lugares preferidos no Nordeste brasileiro para praticar o kitesurf. Texto de Paulo Vieira.

Não deixem de conferir!

  1. São Miguel do Gostoso (RN);
  2. Praia do Preá (CE);
  3. Icaraí de Amontada (CE);
  4. Barra Grande (PI);
  5. Atins (MA).

“Por conta de seus ventos generosos, praias do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão foram tomadas por praticantes do kitesurfe.O Brasil se tornou referência no esporte e pode conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, quando a atividade estreia como modalidade olímpica. Quem representa o país na França é o maranhense Bruno Lobo, bicampeão pan-americano de Fórmula Kite.

As condições para sua prática no Nordeste brasileiro são soberbas. Além dos ventos ideais, há a temperatura da água, amabilíssima; e, para os estrangeiros, a força de suas moedas perante o real. “

Um detalhe importante e interessante de se aventurar no Kite por esta região é conhecer os projetos de responsabilidade social.

“Dentre os vários projetos de responsabilidade social e ambiental que têm o kite como personagem central, o Kite for the Ocean talvez seja o mais conhecido. Em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa do grupo Winds for Future, organizada por grupos de velejadores da praia do Cumbuco, no Ceará, alcançou a meta de levar o maior número de velejadores ao mesmo tempo para o mar (ou para lagoas, rios etc.). E, com isso, entrar pela terceira vez consecutiva no Guiness. Desta vez, foram mais de 600 pessoas em mais de 30 países velejando um total de 77 mil km. A ideia era que cada um desses quilômetros se convertesse na remoção de um quilo de lixo do oceano. É pouco diante das verdadeiras muralhas de lixo que se acumulam nos mares, mas é assim que se começa.”

Leia o artigo completo e venha conhecer a Revista Velvet em https://cloud.mail.vivo.com.br/VELVET_OP1_01_2023.

Se animou com o Kite? Na Landscape temos diversos roteiros pela região e te ajudamos a ter as mais incríveis experiências. Entre em contato AQUI.