Turma da primeira clínica de vela de 2018

Clínica de vela para crianças

Que tal um programa diferente dessa vez para levar seus filhos durante as férias de janeiro? Está cansado dos programas tradicionais, sempre os mesmos acampamentos, ou de ver seu filho semanas jogando no celular?

Todos os anos, a Escola de Iatismo BL3 organiza semanas de clínica de Vela em Ilhabela. São 30 a 40 crianças de 6 a 16 anos, que passam o dia aprendendo a velejar.

Quando?

Nas primeiras semanas de Janeiro, de segunda à sexta, das 10h30 às 18h30.

 

É preciso ter experiência?  Não! Meus filhos nunca haviam tido nenhuma experiência de vela. E amaram.

As crianças não só aprendem de uma maneira natural como criam laços de amizades entre seus colegas e também com os instrutores.

 

Os grupos são mistos, crianças que estão fazendo pela primeira vez e crianças com experiência, que querem aprimorar os seus conhecimentos e praticar um pouco mais. E isso é divertido, porque algumas tornam-se até instrutores mirins, orientando os mais inexperientes.

 

Quem é o Instrutor?

Pedro com os alunos em um passeio em seu Veleiro Mangalô

Confira o melhor seguro para suas viagens!

Pedro Rodrigues, sócio da BL3 e da Pousada Armação dos Ventos, é o responsável e instrutor da clínica, e tem uma longa experiência de mais de 30 anos ensinando adultos e crianças a velejar.

Ele veleja desde os 12 anos de idade e começou a dar aulas aos 16. Hoje treina crianças para campeonatos nacionais e internacionais. Formado em Educação Física pela USP, é Sênior Instructor Certificate da RYA, Royal Yacthing Association, Confederação Inglesa de Iatismo.

Só a BL3 já formou mais 15.000 alunos sob o seu comando e toda sua tripulação de instrutores.

E hoje ele já dá aulas para os filhos de alunos de vela que participaram do curso quando eram crianças. Divertido, mantém laços de amizade com muitos dos seus alunos até hoje.

Estrutura

safe, happy and learning…

Sediados na praia da armação, norte de Ilhabela, próximo à Ponta das Canas, a BL3 tem uma das melhores estruturas para aprender a velejar: mais de 30 barcos, entre open bic, optimist (ambos para uma pessoa) e dingue (para duas pessoas), acompanhamento de 4 botes e 10 instrutores que ficam na praia e nos botes monitorando toda a criançada.

“O nosso lema é fazer com que as crianças estejam seguras, felizes e aprendendo” – diz Pedro.

A empresa também oferece curso para Arrais amador, curso de Vela Oceânica níveis básico e intermediário, aulas de veleiro, windsurfe, kitesurf e aluguel de caiaques, stand up e barcos de vela.

Um ótimo programa para as férias, que foge das tradicionais clínicas que os pais estão acostumados a colocar seus filhos, e pode criar uma nova opção de esporte para os pequenos.

E mais, pais e filhos podem descobrir uma nova paixão, que é velejar pelos mares do Brasil e do mundo!

O diploma dos jovens velejadores

Na opinião de Pedro, que você confere na entrevista do meu canal, tão importante quanto aprender um idioma, é aprender um esporte saudável como a vela, um diferencial que o jovem leva posteriormente para a vida adulta.

https://www.youtube.com/watch?v=mVLvXOo5L4I