DESCUBRA POR QUE JACKSON HOLE, ESTAÇÃO DE ESQUI EM WYOMING, ESTÁ CONQUISTANDO OS BRASILEIROS

 Aqui vamos contar um pouco de tudo o que você precisa saber para se apaixonar por esse resort de neve!

Uma estação de esqui autêntica, com neve maravilhosa, cheio pessoas que amam a natureza e os esportes de montanha.

Tem uma atmosfera completamente country, foi fundada por cowboys e ainda mantém o estilo “velho-oeste” norte-americano.

Ao lado dos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, é um centro de esqui localizado em um lugar cênico, que possui recordes de acumulação de neve durante a temporada, já chegou a 15 metros de precipitação e 4 metros de neve em alguns bowls, para o delírio dos esquiadores.

  Antes era considerada uma estação para experts, devido ao alto grau de dificuldade e de inclinação das pistas. Porém, desde a inauguração da gôndola Sweetwater e do Estação Solitude pode-se garantir a melhor diversão para todos os níveis de esquiadores, incluindo crianças e famílias que querem aprender a esquiar.

Solitude é uma área de serviços na base intermediária da montanha dedicada a uma escola de esqui, aluguel e restaurante.

Agora Jackson Hole é um centro de esqui 50% iniciantes e intermediários, e 50% para avançados, ou seja, perfeito para todos!

Confira o melhor seguro para suas viagens!

Não é de se espantar que JH acumula muitos prêmios que renderam ainda mais fama ao resort: Ski Magazine – Melhor Ski Resort na categoria “Variedade de Terrenos” 2018 / Oeste dos EUA; Revista Condé Nast Traveler: entre os seis melhores lugares pra viajar neste inverno norte-americano.

Como Chegar:


Chegar em Jackson Hole é fácil, o resort fica a 30 minutos do aeroporto de Jackson Hole, que no inverno tem voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA.

Eu fui de American Airlines, que oferece voos partindo de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles, com boas conexões. Delta Airlines tem voos de Atlanta, New York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle. E United Airlines disponibilizam voos desde Chicago, Denver, Houston, Nova York (Newark), Los Angeles e São Francisco.

O aeroporto fica a 16 km da cidade de Jackson e a 35 km de Teton Village, base da montanha; Revista Forbes: ski resort #1 na América do Norte;

Atividades:

Além do esqui de primeira, várias outras atividades podem ser feitas no resort: snowshoeing, snowmobile, patinação no gelo, cross country skiing e visitas aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton.

A pequena cidade de Jackson também é um paraíso para compras de objetos de arte, jóias e souvenirs estilo country, além claro, de todos os estilos de roupas de inverno.

A região concentra a maior quantidade de bilionários americanos do que qualquer outro lugar dos EUA!

Quer dicas de esqui? Acesse Como se vestir na neve  e Dicas de esqui para iniciantes .

Onde ficar

 Pode-se escolher em ficar na cidade de Jackson, ou na base da Montanha, em Teton Village, distantes apenas 19 km uma da outra.

Jackson é onde estão os bares, restaurantes, a ícone Town Square, com seus arcos feitos de chifres de veados, galerias, lojas para todos os gostos.

Teton Village fica na estação de esqui, e tem uma pista de patinação, várias hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de lojas de aluguel de esqui e snowboard.

Abaixo algumas das opções Ana K:

Jackson Hole Resort Lodging, oferece casas privadas e chalés, de 1 a 5 quartos. É uma ótima idéia para quem quer se sentir “em casa” na neve. Entre essas opções, Granite Ridge Cabins, que é ski-in, ski-out é uma excelente opção. 

Hotel Jackson, na cidade de Jackson – Hotel boutique de extremo bom gosto, tem o melhor design de todos, nota-se a qualidade da mobília aos detalhes do seu restaurante, e é na minha opinião a melhor opção para quem quer ficar in town, perto de tudo. Oferece transfer às pistas de esqui.

Hotel Four Seasons, base da montanha, ski-in, ski-out. Oferece passeios de Safari para ver animais e para o Yellowstone para conferir os gêiseres e ver bisões. Melhor aprés skiing com vista para as pistas!!

Hotel Terra, base da montanha . Um dos mais novos, fica na base de Teton Village e tem uma ambiente alegre, de bom gosto e ainda sustentável. Tem restaurantes muito bons e um spa premiado.

Entretenimento e Restaurantes      

 A cidade tem uma comunidade muito alegre e rica culturalmente. Existem diversas galerias com antiguidades dos índios americanos, cowboys ou obras contemporâneas, museu e livrarias singulares.

A gastronomia também é um ponto alto de Jackson Hole, com vários restaurantes com carnes de caça, pizzaria, comida tai, hamburguerias, muitos bares com drinks regionais (tem vinhos e whisky feitos em Wyoming) e cafés.

Os bares western (saloons) são um must, com música ao vivo, dança country e cervejas locais. O mais conhecido é o tradicional Million Dollar Bar, que fica em frente à Town Square.

Quem te leva:

Landscape Best Trips

Mais informações:

jacksonhole.com

facebook.com/jacksonhole

Twitter @jhski

Instagram @jacksonhole @jacksonholebrasil #jacksonhole #jhdreaming 

Jackson Hole (Wyoming)

Fatos da Montanha

Meios de Elevação (lifts): 15

Número de pistas: 133 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).

Capacidade: 16.733 pessoas por hora.

Altura da base: 1.924 metros.

Altura máxima: 3.185 metros.

Elevação vertical: 1.261 metros.

Área esquiável: 2.500 acres (10 km²)

Média de neve por ano: 11,5m

 

Agradecimentos:

American Airlines – Simone Kruger

Jackson Hole Chamber of Commerce – Diretor de Vendas Globais, Kent Ellito

Jackson Hole Resort – Diretora de Marketing, Operações e Vendas América Latina, Julianne Calder

Boischio Comunicação – Adriana Boischio