Confira um pouco do destino St. Barth, que abre a temporada cheio de novidades!

St. Barth ou Saint-Barthélemy, o paraíso no mar do Caribe com um toque francês de luxo e sofisticação.

Recanto ideal para quem procura descanso nas praias exuberantes de águas cristalinas e algumas de cor azul turquesa, e também para quem quer ver e ser visto nos bares e restaurantes mais agitados da região.

Além da fama pela sua beleza natural, a ilha é palco dos jet-setters internacional, desde a época de Greta Garbo e Howard Hughes, e até hoje acolhe famosos como Beyoncé, Kate Moss e Ronaldo Fenômeno a passar uns dias em seus hotéis.

Essa pequena ilha foi devastada mas já está quase totalmente reconstruída após a passagem do furacão Irma.

What’s is new – Hotels

Aqui te conto algumas novidades dos hotéis, porque os hotéis foram quase que completamente reformulados ou mesmo reconstruídos, como é o caso do icônico Eden Rocks, que reabre no final de 2019 com todos os quartos novos e ainda com duas piscinas privativas em suas novas suítes.

Descansando nas espreguiçadeiras do Le Guanahani

 

O Hotel Le Guanahani, que pertence ao grupo Leading Hotels, e que já fiquei hospedada, só deve reabrir em Outubro de 2020.

Essa região desse hotel é excelente para a prática de Kitesurf.

 

 

 

 

Já o Relais & Chateaux Le Toiny, que fica na Baía aumentou o número de vilas e também está completamente renovado.

Na praia da de Flammands, o Hotel Cheval Blanc Isle de France também ampliou o número de quartos e suítes, que são decorados por Jacques Grange. E agora conta com um kid’s club.

Agora quem acabou de reabrir foi o Le Barthélemy, um hotel que você precisa conhecer.

 

Foto por: Le Barthélemy

Ele fica na Baía Grand Cul de Sac, e está lindo, lindo, lindo! É um Small Luxury Hotels, muito elegante e com uma vista linda para o mar.

Foto por: Le Barthélemy

Eles também apostam nas opções de vilas para amigos e familiares, excelente para quem gosta de viajar em grupo, e oferecem a Villa Aqua e a Villa Bleu, com muito espaço para todos.

Do ladinho ao Le Barthélemy, está o também fabuloso Le Sereno, que tem mais de 200 metros de praia em meio as sombras das palmeiras, um verdadeiro paraíso.

Foto por: Le Sereno

Foto por: Le Sereno

Algo que eu tenho que ressaltar a vocês sobre esse hotel é o seu restaurante, o Le Sereno Restaurant, que oferece uma vista linda as águas do mar, já que ele é totalmente ao ar livre!

Foto por: Le Sereno

 

 

Mais sobre St. Barth…

Como Chegar:

Não é fácil chegar por aqui. Para quem vem do Brasil, no mínimo duas conexões, que eu sugiro Miami e St. Martin.

De lá você pode chegar na ilha  por barco, helicóptero ou um aviãozinho pequeno que realmente dá um frio na barriga. Descer no aeroporto de St. Barth é uma experiência…

Já para quem esta preocupado com o visto, pode relaxar! as ilhas de St. Barth e St. Martin seguem as mesmas regras de imigração da França, então quem viaja a turismo pode permanecer até 90 dias lá, com necessidade apenas do passaporte.

Um pouquinho da história

Essa ilha Descoberta em 1493 por Cristovão Colombo, a Ilha foi brevemente tomada pelos ingleses em 1758, mas foi colônia francesa por muito tempo. Seu nome foi uma homenagem de Cristovão para seu irmão Bartholomeu e o nome de sua principal cidade, Gustávia, foi dado em homenagem ao rei Gustavo III. Em 1784, St. Barth foi  vendida à Suécia por um dos ministros de Luís XIV em troca de direitos comerciais do porto sueco de Göteborg. Aproximadamente 100 anos depois, ela voltou ao domínio francês.

Mas o turismo de luxo começou quando em 1957, o bilionário americano David Rockefeller comprou uma propriedade por lá.