Os cidadãos de 15 países da América Latina vão precisar de autorização de entrada para a Europa. Todos devem processar uma permissão especial, eletronicamente, chamada, por sua sigla em inglês, ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem). Essa nova regra vai ser aplicada a países que não precisam de visto para entrar na UE, portanto, Bolívia, Cuba, Equador e República Dominicana são isentos.

 

União Européia

Confira o melhor seguro para suas viagens!

Isso é explicado pelo site oficial www.etiasvisa.com, onde são detalhadas as características desse novo requisito, cuja implementação foi anunciada em 2018, mas só agora teve a aprovação do Parlamento e do Conselho Europeu.

A autorização de entrada para Europa será exigida a partir de 2021, para cidadãos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Um dos principais objetivos do ETIAS é contribuir para a segurança das fronteiras europeias. “O ETIAS é uma ferramenta de segurança que ajudará a identificar possíveis ameaças e riscos associados a pessoas que desejam viajar para qualquer um dos países da Zona Schengen. É necessário saber quem atravessa nossas fronteiras. Portanto, teremos conhecimento de quem viaja para a Europa antes mesmo de entrar ”, dizem as autoridades.

Essa permissão é um sistema que permite que os viajantes sejam pré-selecionados antes de pegar um avião. Todas as informações fornecidas no aplicativo ETIAS serão examinadas e comparadas com vários bancos de dados de segurança, como a Interpol e a Europol.

Atualmente, existem 60 países que precisam solicitar a permissão de viagem do ETIAS para visitar a Zona Schengen. A autorização foi projetada para viagens de curta duração de até 90 dias, portanto se aplica a viagens de negócios ou turismo.

 

Fonte: https: //www.reportur.com/mexico/2019/08/28/nuevo-permiso-entrada-europa-afectara-15-paises-america-latina/